VOCÊ ESTÁ NO CREMERN
VOCÊ ESTÁ NO CREMERN
Eleições CRMs 2023

DÚVIDAS FREQUENTES

Quem deve votar?

Todo médico brasileiro ou estrangeiro, apto e regularmente inscrito em seu Conselho Regional. Para os profissionais com mais de 70 anos, o voto é facultativo.

Em que data ocorrerão as eleições?

A eleição se dará em 2 (dois) dias: 14 e 15 de agosto de 2023, das 8 às 20 horas (horário de Brasília).

Será possível votar pela internet?

Sim. Para votar pela internet, o médico deverá acessar o site www.eleicoescrms.org.br por meio de seu desktop ou celular.

Quais cargos que serão eleitos?

Serão eleitos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes para cada Conselho Regional.

Estou regular com meu Conselho regional, mas meus dados não estão atualizados. Posso votar de forma online?

Importante entender que o médico poderá votar desde que identificado por um dos métodos a seguir: a) Certificado Digital, b) Certificado em nuvem, c) PIN recebido por e-mail ou SMS, com duplo fator de autenticação ou d)Biometria facial, logo, é recomendável que seja verificado se há a necessidade de atualizar os seus dados de contato (e-mail, celular) e foto.

Como e quando emitir o meu comprovante de votação?

O comprovante de voto poderá ser solicitado no site www.eleicoescrms.org.br , após a confirmação do voto e ficará disponível até 60 dias após o término da eleição. Nele constará: nome do eleitor, CPF, tema da eleição, data e hora e código de verificação.

Como será feita a publicação do resultado das eleições dos Conselhos Regionais de Medicina?

A publicação se dará em cerimônia de encerramento a ser realizada no dia 15/08/2023 a partir 20h, e contará com a presença virtual por webconferência dos presidentes da CNE e CREs. Nesta ocasião ocorrerá a divulgação dos resultados, a qual será transmitido em tempo real pelo canal oficial do Conselho Federal de Medicina no YouTube.

Quais são as medidas de segurança adotadas para garantir a integridade do processo eleitoral?

As medidas de segurança adotadas para garantir a integridade do processo eleitoral incluem a utilização de sistema específico, criptografia dos dados e auditoria por empresa contratada especificamente para tal finalidade, entre outras.

O que ocorre se o médico não votar?

De acordo com a Resolução CFM 2315/2022, será aplicada a multa prevista em lei para o médico que não votar, salvo causa justificada ou impedimento a ser declarado até 60 dias após o encerramento da eleição.

FALTAM 15 dias 21 horas 37 min PARA O INÍCIO DAS ELEIÇÕES

Aviso de Privacidade

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade.