VOCÊ ESTÁ NO CRM-ES
VOCÊ ESTÁ NO CRM-ES
Eleições CRMs 2023

EVENTOS DO PLEITO

JANELA DA TRANSPARÊNCIA

Data: 02/08/2023

A Janela de Transparência, conforme o artigo 14º, §5º da Resolução CFM 2315/2022, Portarias CFM N°. SEI-129/2023 e CFM N°. SEI-84/2023, nos artigos 2º e 19º respectivamente, é definida como um rito que compõem o processo eleitoral dos CRMs 2023 com o objetivo de apresentar os instrumentos de apuração, relatórios, ferramentas, dados e quaisquer outros artefatos utilizados na apuração dos votos.

Trata-se de evento de participação facultativa, aberto aos integrantes das chapas concorrentes (no máximo dois representantes por chapa) e aos assistentes técnicos eventualmente indicados pelas chapas (no máximo um indicado por chapa).

O evento será realizado em 02/08 às 9h, presencialmente em Brasília-DF e dividido em duas etapas. A primeira em modo de exposição aberta, e a segunda, essencialmente técnica, reservada aos consultores/assistentes técnicos representantes das chapas com candidaturas homologadas, a ser realizada em ambiente do laboratório da empresa responsável pela solução de votação, para esclarecimentos de dúvidas.

Caso seja de interesse, as chapas devem entrar em contato com CRE - Comissão Regional Eleitoral do respectivo CRM e solicitar a participação na Janela de Transparência até 31/07.

Material apresentado na Janela de Transparência:

ABERTURA E EMISSÃO DA ZERÉZIMA

Data: 14/08/2023

A cerimônia de abertura das Eleições CRMs 2023 realizará a partir das 7h do dia 14/08/2023 pelo Presidente da CNE – Comissão Nacional Eleitoral com a presença dos presidentes dos CREs - Comissões Regionais Eleitorais. O período de votação será aberto a partir das 8h (horário oficial de Brasília – DF).

No evento de abertura será gerada o par de chaves criptográficas (privada e pública), sendo esta última submetida no sistema, como premissa do modelo de segurança da plataforma de votação.

Ainda no evento ocorrerá o rito de “emissão da zerézima”, o qual, por meio de apresentação dos instrumentos de controle, comprovará que não há qualquer voto registrado nas urnas virtuais.

Os fiscais e membros de chapas concorrentes, conselheiros de medicina, médicos e a população em geral poderão acompanhar a solenidade, em tempo real, por meio do canal do CFM no YouTube (@medicina_cfm).

APURAÇÃO E ENCERRAMENTO

Data: 15/08/2023

A cerimônia de encerramento das Eleições CRMs 2023 será realizada no dia 15/08/2023 a partir 20h na presença dos presidentes da CNE – Comissão Nacional Eleitoral e das CREs - Comissões Regionais Eleitorais.

Nesta ocasião ocorrerá a divulgação dos resultados, a qual será transmitido em tempo real pelo canal oficial do Conselho Federal de Medicina no YouTube (@medicina_cfm).

ELEIÇÕES ENCERRADAS VER RESULTADO

Aviso de Privacidade

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade.